Como fazer Churros!

O nosso blog, não tem um foco só. Gostamos de falar de tudo que achamos interessante e hoje, vou ensinar uma receita de churros (em bolinhas) pra vocês comeram à tarde depois daquele chá das três com os amigos, família, namorado…
Eu adoro churros, quando você morde é crocante e saboroso mas muitas pessoas tem medo da parte da fritura, né? É tranquilo, mas na hora de fritar evite estar sem camisa porque você pode acabar se queimando.

Ingredientes:

1 1/4 xícara de leite integral.
1/2 pacote de manteiga.
1 xícara de farinha de trigo
3 ovos
1/2 colher de chá de sal
1/2 xícara de açúcar
1 colher de chá de canela
Óleo pra fritar. (Aí você tem que ver a quantidade de acordo com sua panela, frigideira etc)

Em uma panela de tamanho médio, aqueça o leite, a manteiga e o sal até que comece a ferver. Retire a panela do fogo e com uma colher de pau misture a farinha no leite. Deixe a massa esfriar um pouco e em seguida, usando batedeira em velocidade baixa, acrescente um ovo de cada vez incorporando os ovos na massa. Deixe a massa descansar por umas 2 horas.

Aqueça o óleo em uma panela e espere ficar bem quente. Em seguida, use duas colheres para formar uma bola e soltar a massa no óleo. Não faça bolas grandes, senão o interior não vai cozinhar. Frite em cerca de 1-2 minutos, e em seguida, vire as bolinhas e cozinhe por mais 1-2 minutos (isso irá variar de acordo com o tamanho das bolas).

Depois disso, coloque as bolinhas de churros em um prato com papel toalha. Misture o açúcar e a canela em uma tigela e, enquanto eles ainda estão quentes, misture os churros na mistura de açúcar e canela. 
Você pode servir com chocolate também.
E aí, gostaram do resultado? É super fácil de fazer e fica muito saboroso. 
Até o próximo post,

Um comentário sobre “Como fazer Churros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *