Dicas simples para cuidar da pele

Eu sei, eu estou devendo um monte de post aqui no chá das três. Na verdade eu estou devendo no meu blog pessoal também. Tive alguns problemas durante um tempo, mas agora que está tudo certo eu posso me dedicar mais ao dois. Acho que a Bia está querendo me enforcar por isso, mas já estou aqui para cumprir com os meus deveres.
Eu sempre tive a pele muito boa e nenhum problema com espinhas e afins. Acho que isso veio da família da minha mãe, que sempre teve uma pele linda. Acontece que por ela ser tão boa eu fui me acomodando e deixando de cuidar dela. Por ser muito preguiçosa eu usei maquiagem quase todos os dias no ano passado e não devo ter tirado para dormir nunca. 
Ou seja, sobrecarreguei a minha pele de maquiagem e não fui capaz de dar atenção a ela. Agora ela está irreconhecível. Está cheia de manchas e imperfeições que eu nunca nem sonhei em ter. Devo ter envelhecido 5 anos em 1 por isso. Agora preciso correr atrás do prejuízo e torcer para ela ficar pelo menos parecida com o que era antes e fazer da água termal a minha melhor amiga.
1. Clara de ovo
sim, exatamente isso. Eu não acreditei quando a minha avó chegou até mim com um ovo na mão dizendo que aquilo era um colágeno natural. Achei nojento e esquisito. Mas tanta gente passa ovo no cabelo, porque não tentar? E não é que funciona?
Eu pude notar mudança logo na primeira aplicação. Os poros ficaram menos aparentes e a pele com a aparência muito mais saudável. E além de ser uma forma super baratinha de cuidar da pele, o a clara do ovo não tem cheiro nenhum.
2. Agual termal
Antes da maquiagem, depois de tirar a maquiagem, antes de dormir, assim que acordar, na rua, em casa. Agua termal deveria andar na bolsa de toda mulher. 
Apesar de parece só água mineral, ela é super incrementada com minerais que ajudam a hidratar e relaxar a pele. Maquiadores costumam usar para limpar a pele antes da maquiagem e dermatologistas dizem que ela realmente pode fazer milagres se aplicadas várias vezes ao dia. 
Bons para dias frios onde a pele fica muito ressecada, quando passa muitas horas no ar-condicionado e sente a pele repuxar e em dias com muito sol. 
3. Água
Dizer que o melhor hidratante é a água. Parece uma coisa tão simples e boba que geralmente não damos muita atenção. O que me lembra que hoje eu só tomei 3 copos de água o dia todo quando o certo é 8 copos por dia. Acontece que beber muita água pode sim fazer uma diferença incrível para a pele do seu rosto. Ela ajuda na renovação das células, evita a escamação da pele seca e ajuda a retardar os efeitos da idade.
A água é bom para o corpo inteiro. Assim como legumes e frutas. Mas acontece que quando o seu corpo está desidratado, sua pele perde um pouco da elasticidade. Ou seja, se você beliscar a sua bochecha e ela demorar muito tempo ela volta para o lugar não só a sua pele, mas o seu corpo está desidratado. Então água nunca é demais.  
4. Mel e açúcar 
Segundo algumas fontes super confiáveis (Yahoo resposta), uma colher de mel para duas de açúcar é ótima para diminuir a quantidade de cravos e espinhas, renovar as células e para o controle da oleosidade. Não é muito indicado para quem tem peles sensíveis e deve ser feito com muito cuidado para não machucar o rosto. 
Eu nunca tentei, mas confesso que morro de curiosidade. Quem já passou ovo na cara, mel é o de menos. Vou ver se faço esses dias e venho contar para vocês um pouco da minha experiência.
Você conhece outras dicas simples e fáceis? Então conta para a gente nos comentários! 
Para saber mais sobre mim:

Um comentário sobre “Dicas simples para cuidar da pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *