Manteiga de Coco – Soul Carioca Resenha

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje estou aqui para fazer a resenha da manteiga de coco, da linha Soul Carioca da Sou Dessas.

Bom, vou começar falando da embalagem, que pra ser sincera, conta muito na hora em que eu vou comprar algum produto. Gostei bastante dessa embalagem branca, com essa ilustração colorida que faz lembrar o Rio, né? Uma vibe meio olimpíadas, adorei. (A publicitária dentro de mim faz com que eu repare nas embalagens sempre!) Assim que eu abro a manteiga, sinto um cheirinho maravilhoso de coco bem suave e nada enjoativo.

A linha é com leite de coco, ou seja, é super hidratante. Além disso, o leite de coco contém ácido láurico natural, o que deixa nosso cabelo limpo, sem deixar ressecado. Quem tem o cabelo oleoso na raiz e as pontas secas, vai adorar esse produto.

s1

Meu cabelo é muito seco, então eu hidrato com bastante frequência. No meu cronograma capilar, tenho usado a máscara na fase da hidratação, mas ela pode ser usada na fase de nutrição também.

Quando quero uma hidratação rápida, aplico a manteiga nos fios durante o banho e deixo agir por 3 minutinhos e enxáguo, mas se quero uma hidratação mais Power, deixo por 10 minutos da touca térmica. Funciona super pra mim pois toma pouco tempo do meu dia, então como eu vivo na correria, esse produto é bem prático pra mim.

s2

Rituais de uso:

– Como manteiga hidratante condicionante: Com os cabelos já lavados com shampoo, retire o excesso de água dos fios. Coloque na mão uma pequena quantidade do produto e aplique. Deixe agir por 3 minutos, enxágue e finalize como de costume.

Como pré-shampoo: Umedeça os fios, aplique a manteiga de coco em todo o cabelo, massageando. Deixe agir por pelo menos 3 minutos. Enxágue e lave os fios com shampoo e condicione.

– Como Leave-in: Com os cabelos secos ou úmidos, aplique uma pequena quantidade da manteiga nas mãos e espalhe. Em seguida aplique nos fios penteando o cabelo com os dedos.

– Como umectação: Com o cabelo á lavado com shampoo e sem excesso de água, aplique a manteiga cuidadosamente mecha a mecha. Enluve. Deixe a manteiga agir por pelo menos 3h.

Meu cabelo é bem fino e ele tende a ficar pesado facilmente. Quando testei a manteiga como leave in, senti meu cabelo leve e soltinho.

Vale lembra que o produto é liberado para low e no poo e ele é para lisas e cacheadas. Então rola dividir com aquela prima que tem o cabelo com a textura diferente do seu, né? Hahaha.

O que eu mais gostei, foi a versatilidade do produto. Ele cumpre o que promete e rende bastante.

E aí, já testou esse produto? Me conta nos comentários!

Beijos, Bia

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *