Meu TOP 10: Shows

Aproveitando as semanas do Rock in Rio e de toda essa temporada de show que não acaba mais, não consigo pensar em outra coisa. Por isso, resolvi relembrar os 10 melhores shows que eu já vi nos últimos anos. Fui em uma quantidade boa de shows apesar de ter começado a frequentá-los há uns 2 anos, acho que vi a maior parte das bandas que gostaria de ver.

Não sei dizer exatamente os critérios que usei, não são somente por ordem de preferência da banda, mas sim, como me senti no show, a energia da banda e do público, a qualidade do show e de tudo que envolve ele, entre outros.
Se você não conhece alguma banda daqui, vale muito a pena ver os vídeos e conhecer!

1. Scorpions
Talvez não tenha sido o melhor show, mas sendo minha banda favorita é meio óbvio que não ficaria abaixo do 1º lugar. Acho que você pode ir a vários shows maravilhosos mas nenhum nunca vai superar o show tão esperado da sua banda favorita.
O show também foi muito especial para mim porque eu consegui ir mesmo depois de sofrer muito por isso. Moro no Rio de Janeiro e a princípio, o show do Scorpions seria uma única apresentação em São Paulo na última turnê da banda porque eles iriam se aposentar e meus pais não queriam deixar eu ir. Mas claro que tudo aconteceu ao contrário, a banda não fez só um show, desistiram da aposentadoria e meus pais não só deixaram eu ir ao show como foram comigo porque também são fãs. Quando pude comprar os ingressos, o show estava quase esgotado, mas consegui garantir meu lugar ainda assim. E claro que passei muito mal no dia do show, fiquei tão mal que estava com suspeita de pneumonia, mas mesmo mal e com 38º de febre eu passei 1h30 no metrô na hora do rush e uns 25 minutos andando para chegar até a casa de show. Na hora do show eu me emocionei, chorei, e cantei o que podia, tudo como se não estivesse morrendo de dor no corpo e na garganta, e posso dizer que tudo valeu a pena e que considero esse o melhor show da minha vida. Aliás, como não se emocionar naquelas horas, quando a música mais famosa da carreira da banda começa a tocar e o vocalista pede para a plateia, de um show completamente lotado, cantar o refrão como aos 2 minutos desse vídeo? Tem como segurar as lágrimas?

2. Anthrax
Acho que foi o show que mais me surpreendeu, foi meu primeiro show de uma banda de metal de verdade. Sempre gostei muito de rock e sempre tive uma queda pelo metal e sempre quis ir a um show do gênero, mas até então, não conhecia muita gente que compartilhasse esse mesmo interesse. Não conhecia muito da banda e acabei indo de última hora com uma amiga e, me desculpem, não há expressão que melhor descreva esse show do que “do caralho”.

3. Kiss
Eu sei que deveria estar em primeiro lugar, todo mundo que já foi em um show do Kiss sabe, mas tenho meus motivos e já os citei acima. Mesmo estando muito caro e sendo em um lugar longe, eu obviamente saí de lá muito feliz e cantando com todos que estavam lá “GOD GAVE ROCK AND ROLL TO YOU, GAVE ROCK AND ROLL TO YOU, PUT IT IN THE SOUL OF EVERYONE” como se estivéssemos peregrinando. Essa foi uma daquelas músicas que começam a tocar logo quando o show acaba e a banda já foi embora. Não tenho palavras para esse show, foi um espetáculo maravilhoso, aqueles shows cheios de pirotecnia e outras coisas que você só acha que vai ver em dvd’s de grandes turnês que você não foi, mas nunca ao vivo.

4. Slash
Adoro os primeiros trabalhos do Guns N’ Roses, sabia que o Slash tocava os clássicos da melhor fase da banda nos shows e que tinha que ir mesmo não conhecendo muito da carreira solo dele, o que foi um erro gigante porque ele está com músicos extremamente talentosos e músicas maravilhosas. O show estava super lotado e acho que nunca senti e nem vi uma energia tão boa em um show. Cantei até as músicas que nem sabia que conhecia, pulei muito (o que é raro já que tenho problema no joelho e evito ficar pulando) e acho que foi o show em que mais me diverti.
Acho que a própria banda também sentiu isso, até porque Welcome To The Jungle não estava na setlist, o Slash tocou porque porque a plateia estava “so fucking great”!

5. Epica
É uma das minhas bandas favoritas e do meu sub-gênero favorito do metal, o sinfônico. Os músicos são maravilhosos e a energia do show foi muito boa. Um fã foi chamado para subir no palco e cantar uma música junto com a banda, ele ganhou um concurso que fizeram na hora, era o seguinte: o baterista ia tocar muito rápido e quem estivesse perto do palco e conseguisse fazer o headbang (se você não sabe o que é isso, assista ao vídeo) mais rápido, ganhava! E por algum motivo (ou milagre), disseram que o show do Rio estava mais lotado que o de São Paulo. Talvez porque o show estava com um ótimo preço para uma atração internacional, paguei só R$50 na pista para ver uma das minhas bandas favoritas em um show que só tinha pista e pista vip.

6. Avantasia
Mais uma banda que conseguiu me levar para São Paulo. É um projeto onde vários músicos de várias bandas famosas na cena se juntam e é claro que eu não poderia perder uma banda maravilhosa como essa vindo para cá. Foi um dos shows mais longos que eu já fui, teve três horas, começou ás 22h e só acabou ás 1h e claro que estava lotadíssimo e com pessoas vindo de vários lugares. A casa de show era pertinho do meu hotel e eu pude ir a pé, no caminho só encontrei milhões de ônibus e vans estacionados por perto: eram caravanas de pessoas vindo de outras cidades e estados, acho que nunca vi nada parecido.

7. Turisas
Outra banda que gosto muito e que me levou à São Paulo, não que eu esteja reclamando, amo aquela cidade porque nasci lá e quase sempre volto com boas lembranças. Shows de metal são meus favoritos, você entende se for em um, a energia é simplesmente maravilhosa. O show do Turisas não foi diferente, eles realmente sabem como fazer um show e fazer o público enlouquecer com as músicas rápidas e os solos de violino.

8. The Winery Dogs
É uma banda que se formou ano passado e lançou o primeiro álbum esse ano, é formada pelos talentosíssimos Richie Kotzen (Poison), Billy Sheehan (Mr. Big) e Mike Portnoy (Dream Theater). Conheci a banda quando soube que eles fariam shows aqui e me apaixonei pelo som logo de primeira, acabei enrolando para comprar os ingressos e esqueci do show por um tempo, e depois quando vi já estava esgotado. Fui no show mesmo sem ingresso e confiando na presença de cambistas mesmo, como fiz várias vezes, e consegui assitir ao show, perdi uma parte porque acabei me atrasando mas foi um ótimo show. Não é sempre que você vê músicos talentosos assim juntos, e eles conseguem ser melhores ainda ao vivo!

9. Nightwish

Depois de ter ido no show da ex vocalista, Tarja (se fala: tária), mesmo sabendo que ela não ia nem tocar no nome da banda no show dela, fiquei morrendo de vontade de ver um show do Nightwish também já que não vou mais poder ver os dois juntos. A princípio, não queria ir ao show porque achei que a vocalista que substitui a Tarja não combinava muito com a banda, até que ela também foi demitida e entrou uma vocalista que eu adoro no lugar: Floor Jansen, e comprei meu ingresso imeadiatamente. A casa de show estava pequena para tanta gente, o show esgotou e foi em uma segunda-feira.

10. Misfits
Foi no mesmo dia do show do Anthrax. Mesmo a banda estando com somente um membro da formação original e eu ter achado o show rápido demais porque eles quase não davam pausas entre as músicas, ainda foi um ótimo show. Não costumo gostar de punk mas gosto muito dessa banda. Só sei que depois desses shows eu fiquei três dias ouvindo aquele maravilhoso assobio no ouvido.

Considero esses os melhores shows que já vi na vida. Mas não foram só os dias de show que fizeram tudo isso importante para mim por, mas também por ter ido a eles com minha melhor amiga que mora em outro estado, por ter feito vários outros amigos, por ter conhecido meu namorado e por aí vai. Além disso, também consegui conhecer alguns membros das bandas.

E você? Qual foi o melhor show da sua vida?

Um comentário sobre “Meu TOP 10: Shows

  1. CARACA! Só show pesado, tava esperando umas bandas que eu ouço, haha. Então, meus shows preferidos? Erm… Todos? Outro dia eu tentei colocar na lista os melhores, mas acho que primeiro lugar tá McFly, o resto eu não sei dizer, hehe! ):
    Vai no Rock in Rio? 🙂
    Beijos, beijos. http://www.heyliih.com

  2. Oi Liih! Olha, isso é interessante porque eu sou bem acostumada a esse som e nem considero essas bandas tão pesadas e acabo esquecendo que soa estranho pra quem não é acostumado hahahaha
    Aliás, não sou fã da banda mas fui em um show do McFly em 2011.

    Foi difícil fazer uma lista só com 10, só guardo lembranças ruins de um ou dois shows que eu fui, e fui em quantos? Já perdi a conta, ainda mais contando com as vezes que fui em festivais e tal

    Vou no Rock in Rio sim! Já fui no sábado (30stm, Muse) e agora vou na quinta (Metallica) e no domingo (Iron Maiden)

    Beijos!

  3. Eu queria muito ter ido no do Avantasia e do Turisas 🙁 E CARAAAAAAAAAAAAA, só banda foda *-* que lindo ♥ Eu ia no do Misfits e Anthrax aqui do rio, mas estava sem dinheiro.. quase chorei por nao ter ido.. Também fui em bastantes shows esse ano e o que eu mais amei de verdade (tirando os do rock in rio) foi do Ensiferum, minha banda favorita! hehe Beijoss

    lovely-utopia.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *