Novas ideias são ideias antigas.

Como o título desse post diz, novas ideias são ideias antigas. Como a história tem tendência a se repetir, na moda/fotografia não seria diferente. Lilah Ramzi, do meu mais novo blog obsessão explora a história e a inspiração por trás de alguns dos nossos momentos modernos favoritos. Quem diria que a campanha para a Miss Dior Cherie, filmado por Tim Walker, foi inspirado num curta-metragem ”Le Ballon Rouge” de 1956? Ou que a capa da Harper Bazaar, onde Kate Winslet está presente, foi influenciado por Lisa Fonssagrives em uma edição de 1939 da Vogue francesa? Fascinante.

Demais, né? Adorei o fato dessas fotos mais novas serem inspirações, porque eu sempre procuro inspirações por aí, seja pra decoração de algo ou até mesmo na hora de uma foto. 
Qual vocês mais gostaram? Acho que a primeira é minha preferida, da campanha do perfume da Dior.
Se você quiser saber mais sobre cada foto, é só entrar blog da Lilah que é esse aqui. O blog é inglês mas, é bem fácil de entender.
Até o próximo post! 

Um comentário sobre “Novas ideias são ideias antigas.

  1. Amei as inspirações! A do balão e da Kate Winslet estão apenas um sonho! Mas é assim né? Nada mais se cria nessa vida, porém, se existe coisas tão boas no passado, porque não se inspirar pra criar coisas novas? Mesmo sendo publicitária, sou super a favor disso! Beijão! http://www.heyliih.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *