O que é Bichectomia?

De uns meses pra cá, todo mundo tem falado desse procedimento estético, mas afinal, o que é Bichectomia, pra que serve e quanto custa?

Vendo fotos no Instagram e posts pela internet, acabei ficando curiosa e resolvi pesquisar. Encontrei a clínica Sorridere, do Dr. Marcelo Borille e achei um post bem completo sobre o assunto.

bichectomia

 

O nome estranho é a nova moda em cirurgia estética para afinar o rosto. Bichectomia consiste na retirada das bolas de gordura presentes entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de bola de Bichat. Este definição, Bola de Bichat, é devido ao nome do anatomista que a descreveu. Já em inglês o termo é conhecido como “buccal fat pad”. É uma técnica antiga, conhecida em todo o mundo, mas pouco difundida no Brasil.

Não importa se você está acima do peso ou não, todo mundo possui essas bolas de gordura, acontece que quando essas bolas de gordura aumentam elas podem dar um aspecto arredondado ao rosto. Em algumas pessoas, devido ao formato do rosto, essas bolas de gordura ficam ainda mais salientes e por isso, dão a impressão de um rosto grande ou inchado.

Nem preciso dizer que essa cirurgia foi feita pra mim, né? Há um tempo atrás, estava 6 kg mais magra e mesmo assim, continuava com a cara de Trakinas. Agora nem se fala, né? Depois que descobri sobre a Bichectomia, vivo sonhando com isso!

Como é feita a cirurgia?

A cirurgia de bichectomia consiste em uma anestesia local com ou sem sedação do paciente. Há então o corte de 1 a 2 cm por dentro da boca. Depois de feito o corte, é realizado a identificação da Bola de Bichat e é retirada delicadamente a gordura. Em seguida, com um bisturi elétrico, é feita a cauterização para evitar sangramento. O procedimento dura em torno de 30 minutos a uma hora e a recuperação é rápida.

Quanto custa?

 

Em torno de R$ 2.500 a R$ 5.000.

 

Para mais informações,

Dr. Marcelo Borille

Sorridere

Espero que tenham gostado!

 

Beatriz Raposo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *