O que você sabe sobre lixas de unha?

Normalmente quando a gente precisa dar uma atenção para as unhas, o tipo de lixa não é a maior preocupação. Compramos a primeira e pronto! Não é? Claro que no aperto, quando a unha quebra em um momento inesperado qualquer uma vai servir, mas tem vários tipos de lixas no mercado e vale a pena saber um pouquinho mais sobre cada uma, não é?

Lixas de papelão: Essa lixa é aquela bem comum. Tem colorida, estampada. Um lado dela é bem mais áspero que o outro, mas no geral ela é indicada para fazer pequenos ajustes e modelar as unhas. Não é recomendável usar demais a parte mais áspera dela por ser muito abrasiva, o que pode enfraquecer a unha com o tempo. Esse tipo é a mais usada, ela é fácil de manusear, cumpre bem a função e ainda é super baratinha. Tem gente que usa a parte lisinha para as unhas das mãos e a parte mais áspera para a dos pés. Fica a dica! Ah, ela não pode molhar e é recomendável descartar após o 3º uso.
Lixas de metal: Esse tipo de lixa é mais higiênica, já que pode ser lavada. Também tem uma durabilidade boa, já que o metal não quebra como as de papelão. O único ponto negativo dela é que acabamos colocando mais força na hora de lixar, o que pode lesionar a unha.
Lixas de vidro: São lixas mais caras e que oferecem uma durabilidade bem maior. Já ouvi algumas pessoas falarem que ela perde o “fio” com o tempo, mas acredito que isso varia um pouco de marca para marca. O ponto positivo é que ela deixa um acabamento bem melhor, sabe aquele pó que as outras lixas vão deixando ao lixar? A de vidro não deixa. Ela também pode ser lavada, só não pode sofrer quedas e impactos, ou seja, quem é mais desastrada é melhor ficar com as outras. Já que se vai pagar caro por ela. 
Com quatro lados: Essa é o tipo de lixa várias em uma. Ela lixa, dá polimento, remove as saliências e ainda dá brilho. Cada lado faz uma coisa. Legal, né?

Um comentário sobre “O que você sabe sobre lixas de unha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *