Qual tinta você usa?



Recebo essa pergunta muitas vezes e percebo que cada vez mais as pessoas se interessam por essa cor. 

Vou contar a minha “trajetória” e dar algumas dicas para quem quer essa cor de cabelo. 

Sabe aqueles dias que você olha no espelho e percebe que tá cansada de ver a mesma coisa sempre? Pintei meu cabelo um mês antes de completar 18 anos e nunca tinha feito nada nele além de alisamento. Nem mechas, nem um corte mais diferente, nada.


Considerei o ruivo por causa de um dos meus filmes favoritos: Moulin Rouge! Onde Nicole Kidman interpreta a cortesã Satine. E também porque eu tinha acabado de conhecer uma banda (que é uma das minhas favoritas no momento) e vi que a vocalista, Simone Simons, também era ruiva, e acabei me apaixonando pela cor:


Eu fiz escova definitiva por três anos, e meu acabelo acabou ficando muito fraco e quebrado, até que resolvi parar com isso em 2012 e procurar alisamentos menos agressivos. Fui em vários salões antes de pintar e todos os cabeleireiros disseram que não iriam pintar se eu não fizesse milhões de hidratações.
Até que fui em um salão onde a cabeleireira disse que ia pintar, mas só se eu cortasse a parte com escova definitiva (ou seja, 70% do meu cabelo) porque ela não era compatível com tintas claras.
Acabei concordando com tudo, afinal, estava cansada da minha aparência. Foi uma mudança bem radical para mim, não podia passar na frente de nada que me refletisse que eu já ficava chocada. O resultado foi esse:


As tintas usadas foram 7.43 e 7.44 da Keune, mas meu cabelo foi descolorido na parte de baixo porque a cor não estava acompanhando a cor da raiz. Para os retoques, não precisei mais descolorir, só que me incomodava o fato de que a raiz ficava muito mais escura que o resto do cabelo. Mesmo o ruivo desbotando muito rápido e essa diferença sumindo em alguns dias, eu parei de retocar só a raiz e comecei a pintar o cabelo todo de novo. No início o cabelo fica bem escuro, mas depois de uns dias ele desbota e acaba ficando mais claro:



Depois tive que trocar de tinta porque nenhuma loja estava recebendo a Keune, acabei usando a 7-75 da Igora e não gostei muito do resultado, achei que ficou muito opaco:


Estava achando meu cabelo muito sem brilho e não estava satisfeita com a cor, então voltei ao salão para clarear. Como isso foi mais recente, não lembro exatamente a tinta que foi usada e também nem adiantaria falar já que ele foi descolorido novamente na parte de baixo, e logo depois das tintas e descoloração, ainda aplicaram um tonalizante. Outro detalhe é que meu cabelo já estava ruivo, as tintas fazem efeitos diferentes em cabelos diferentes, não sei se teria esse resultado se ele estivesse castanho. 
Só sei que as tintas eram da Color Perfect, e ele acabou ficando do jeito que eu queria:
Enfim, para quem quiser essa cor eu sugiro ir a um salão primeiro e recomendo levar uma foto. Quem acha salão muito caro, pode ir em uma dessas lojas de tinta e procurar as tintas que eu falei, e se não tiver, pedir um catálogo qualquer que tenha esses tons cobres, esse tom normalmente tem o nome de louro avermelhado ou acobreado, algo assim. Também recomendo fazer uma hidratação sempre que possível, se você nunca pintou o cabelo ou tem o costume de pintar de tons mais escuros, vai logo sentir a diferença.

Se você faz alisamento ou algo do tipo, não esqueça de procurar saber se eu alisamento é compatível com tinta, porque alguns não são. Se você não tem como obter essa informação, pode comprar uma tinta mais baratinha, dessas que vendem em qualquer farmácia, e fazer um teste em uma mecha da parte de trás do cabelo.

Então, é isso. Espero que esse post tenha sido útil e que eu tenha ajudado e respondido às perguntas que sempre me fazem!


Um comentário sobre “Qual tinta você usa?

  1. Eu acho lindo esses cabelos pintados … até pintaria o meu, mas sou morena e acho que a cor do meu cabelo só fica bonito assim mesmo :/ Mas me encanto por cabelos ruivos, acho perfeito *oo*

    xoxo♥

    Crazy Girl || Clique no meu Perfil para Visitar ~

  2. Acho essa cor de cabelo MAGNÍFICA, combinou muito com você! Tenho muita vontade de fazer uma mudança dessas qualquer hora, mas morro de medo. Quem sabe um dia… hahah

  3. Eu também nunca tinha pensado em mudar a cor do cabelo, e agora meus amigos falam que eu nasci pra ser ruiva e que me acham estranha quando olham fotos minhas morena hahaha acho que vale a pena tentar se você gosta tanto!

  4. Pintando de preto é um pouco mais complicado mesmo, minha sorte é que meu cabelo não é muito escuro e a tinta pega fácil. Mas que bom que você conseguiu, seu cabelo tá lindo!

    Beijos

  5. Eu acho realmente linda essa cor de cabelo, mas eu acho que comigo não combinaria, mas é um sonho. E também essa coisa de descolorir cabelo eu disse que nunca mais faria, pq eu dei luzes e tive que descolorir e onde descoloriu ficou muito quebrado, o seu n quebra com descolorante n?
    Mas seu cabelo é lindo, um sonho <333

  6. Obrigada! Eu também achava que não ia combinar comigo hahaha
    Eu não descolori o cabelo todo, descolori depois de passar a tinta pra clarear ela, e só na parte de baixo do cabelo. Mas isso fizeram no salão, nunca tentei por conta própria, percebi meu cabelo mais ressecado, mas não chegou a quebrar não.

  7. Eu sempre gostei de pintar meu cabelo, pintava ele com cores fantasia, o mais radical foi quando pintei o cabelo todo de laranja, dentre outras variações meio "fogo". Hoje em dia tenho só as pontas coloridas e tenho pensado muito em tentar essa cor, mas e a coragem?
    Meu cabelo é escuro, teria que descolorir pra conseguir essa cor, e hidratar muito, mas quem sabe né…acho lindo :3

  8. Achei linda a cor do seu cabelo estou querendo testar essa tonalidade mais escura, eu uso a 8.4 e acho que fica muito claro, vai aparecendo a raiz muito depressa. Usei a color perfect 8.4 com ox 30 e apesar de achar a cor linda ela detona o cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *