Reeducação Alimentar #ProjetoCarnaval30dias

O ano acabou de iniciar e com ele coloquei todas as minhas pendências e projetos em dia, lembra do #desafiochadastres? Então, eu tô tentando seguir ao máximo ele e daqui há algum tempinho, irei fazer update do post pra vocês.


Uma das minhas metas pra 2015 era me alimentar melhor e consequentemente emagrecer, obviamente não comecei pelo primeiro dia do ano, já que é para mim era meio impossível, comecei dia 2 de janeiro uma espécie de reeducação alimentar para obter o resultado que eu desejo.


Minha dificuldade para seguir uma alimentação mais saudável sempre foi o fato de passar o dia inteiro na rua, trabalhando e com isso é mais fácil de se alimentar com porcarias, já que é uma forma mais rápida do dia a dia, mas como tinha traçado essa meta, estava disposta a comer bem mesmo fora de casa.

Comecei esse desafio em plena sexta-feira, quando a gente quer muito uma coisa, não tem dia e hora pra começar, apesar de segunda-feira ser o dia internacional da dieta, eu não poderia adiar muito esse início, e começar na sexta possibilitou me adaptar à mudança durante o final de semana, desde o dia 2 tomei café da manhã todos os dias, algo que eu não tenho muito costume de fazer, pois sempre prefiro dormir mais uns minutos do que acordar mais cedo para me alimentar, então decidi não pular mais essa etapa para que não chegasse no almoço com muita fome e atacar né?



Durante o almoço comi todos os dias arroz integral, frango e algum tipo de legume ou salada, em uma quantidade normal, que não fizesse eu sentir fome 1 horas depois sabe? Mas que daqui há umas 3 horas eu pudesse tomar um iogurte, salada de fruta ou algo do tipo, uma dica bem preciosa para quem tá começando a se alimentar melhor com o objetivo de emagrecer também, procura não ingerir nenhum tipo de carboidrato à noite, porque o corpo não vai digerir e aquilo vai ficar armazenado, coma carboidrato durante o dia, que seu corpo pode trabalhar ainda mais nele, gerando energia.

Quando eu chego em casa, eu geralmente vario o que eu como, já comi morangos com granola (sem açúcar), mas li pra evitar comer granola durante à noite também, se alguém souber o verdadeiro motivo, deixa aí nos comentários, quando eu tô com mais fome, como um filé de frango com alguma salada, mas não tenho o costume de jantar, por isso evito também esse tipo de refeição e quando dá aquela vontade de doce, eu tenho comido gelatina (é uma sobremesa que eu amo!), nos intervalos das refeições quando dá uma fome eu geralmente como uma biscoito integral com gergelim e eu não posso vivo sem café, tenho tomado todo dia também.

Aí vocês vão me perguntar ”E os exercícios, Lorraine?” nos 3 primeiros dias, eu fiz através de um aplicativo do celular, chamado ”7 minutos treino”, esse app é bom demais, com 7 minutos apenas eu consigo transpirar bastante e sentia os músculos trabalhando também, nas configurações do aplicativo eu acho que você pode aumentar o tempo de exercício, o lado ruim dele é que não tem muita variedade, mas acho que tem a versão paga e lá deve ter um número maior, no outros dias eu corri na areia da praia, porque eu não posso correr no asfalto por causa da minha coluna, o impacto é grande.



Resultados em 1 semana:
Sim, eu já vi resultados, desinchei de uma forma absurda, meus panceps como eu costumo chamar minha querida barriga, deu uma diferença bem notável, mas sabe o que eu reparei que diminuiu também? Aquela gordurinha das costas, que sempre me incomodaram quando eu usava um body decotado atrás, não sei quantos quilos eu perdi, na verdade, eu não me pesei antes, mas tenho uma noção de quanto eu tava pesando, irei comprar uma balança para acompanhar melhor o peso.

Esse desafio inicial tem o objetivo de ser durante um pouco mais de 30 dias, até o carnaval –porque ninguém é de ferro, né?– e pretendo continuar depois dele também. Espero que vocês tenham gostado e se quiserem acompanhar meu dia a dia, é só me seguir no Instagram (@lorrainegs93).

Você já me acompanha nas redes sociais?


Você tá participando do desafio Chá das Três? Confira mais aqui.






Um comentário sobre “Reeducação Alimentar #ProjetoCarnaval30dias

  1. Estou na mesma vibe, quero emagrecer pelo menos uns 4kg e estabilizar com esse peso, já que me acho uma sanfona, hahah. Adorei o post, serve muito como motivação para as pessoas. Além de estar fazendo redução alimentar, estou fazendo caminhada todos os dias, comecei segunda e já estou me sentindo mundo leve também!

    Garota Vertigem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *