Shows em outras cidades

Minha banda favorita está em turnê, vindo para o Brasil, mas não vai passar pela minha cidade! E agora?

Para quem não sabe, nós do chá das três nos conhecemos em shows, e ir neles é uma das coisas que mais amamos fazer. Por já termos ido a shows em cidades diferentes, muitas pessoas que não fazem ideia de por onde começar a planejar uma viagem para show nos pedem orientação. Vou fazer uma lista com tudo o que se deve pensar na hora de fazer os planos.

  • Companhia
    Claro que não é obrigatório ter alguém para te acompanhar, mas isso já facilita muito caso aconteça algum imprevisto. E também fica mais barato ter até três pessoas (a maioria dos hotéis só possui até quarto triplo) já que as despesas com transporte e hospedagem (se necessária) serão divididas. E para a maioria dos pais ou responsáveis, é bom saber que você vai estar com alguém.
  • Caravanas/ExcursõesEm grupos de bandas no facebook, quase sempre tem alguém ou alguma empresa organizando caravanas. É uma boa para quem está sem companhia, também é ótimo para fazer novas amizades.
  • Menores de idade – entre 12 e 17 anosSe você é menor de idade e vai sozinho (sozinho sendo não acompanhado pelos pais ou outros responsáveis), precisa de uma autorização para se hospedar em hotel, que você pode encontrar aqui. Para viagens aéreas ou terrestres, não é necessário nenhuma autorização.
    Não se esqueça de prestar atenção na classificação etária do show! Um show com classificação até 16 anos, tem como entrar com um acompanhante ou autorização. Shows com classificação de 18 anos, dependendo do lugar, não aceitam esse tipo de coisa.
  • Pesquisando hotéis
    O que normalmente faço quando vou para shows é procurar se aquelas redes de hotéis mais baratas e conhecidas ficam perto da casa de show. E se não acho nenhum perto, dou um bom zoom e procuro os arredores do local no google maps, procuro o site dos hotéis e reviews sobre eles.
    É bom começar a ver o hotel e a fazer reserva com no máximo um mês de antecedência.
    Não esqueça que o check out em hotéis tem que ser feito até ás 12:00 se você não quiser pagar outra diária.
  • Hospedagem em casa de conhecidos
    Ao contrário do que muitos pensam, ficar em casa de conhecidos nem sempre vale a pena. Por exemplo, se você for a um show na Zona Sul de São Paulo, ficar na casa de alguém que mora na Zona Norte e precisar de táxi ir e voltar, vai gastar quase a mesma coisa que gastaria pagando uma diária de um hotel mais perto da casa de shows.
  • Avião x Ônibus
    Ás vezes avião compensa mais do que ônibus por causa do conforto e porque o preço nem é tão diferente assim em alguns casos. Mas essa escolha ainda depende de vários outros fatores. Não tem segredo para achar passagem aérea barata além de olhar todos os dias em todas as companhias e aeroportos e ficar atento a promoções.
  • Gastando menos
    Claro que ir a shows em outras cidades é um grande investimento por causa de transporte, alimentação, hospedagem e ingresso. Mas sempre há jeitos de gastar um pouco menos:

    Você pode ir e voltar no dia do show para não gastar com hospedagem, mas fique atento ao horário e a distância do aeroporto até a casa de shows!

    Para ficar mais orientado em relação ao transporte público, procure o site do sistema de metrô ou ônibus daquela cidade, eles normalmente ajudam com os roteiros. Lembrando que a maioria dos metrôs só funciona das 5h até 0h, com alterações para final de semana. Há sempre um ponto de ônibus perto de aeroportos, rodoviárias e da maioria das casas de shows. Se for pegar ônibus, o melhor é traçar uma rota no google maps.

    Vá bem alimentado e hidratado para o show para evitar comprar comida dentro dele, porque comidas e bebidas costumam ser bem caras dentro de shows.

    Há diferença no preço da passagem dependendo do aeroporto, os aeroportos que ficam perto da cidade normalmente são os que tem as passagens mais caras. Procure em vários aeroportos, eles normalmente oferecem ônibus que vão de um aeroporto para o outro. Esses ônibus podem chegar a custar uns 40 reais, então só faça isso se a diferença do preço for realmente gritante e se você passar a noite na cidade, porque não dá para ir em um aeroporto longe se for voltar no mesmo dia.

  • Bagagem
    Procure levar somente uma mochila, quanto menos bagagem, melhor, ainda mais se você for usar o transporte público. Além disso, mochilas e malas pequenas podem ficar com você no ônibus ou avião.
    Monte os looks que você vai usar antes de ir para não ter que levar mais roupas para ter “opções”. Procure usar sapatos confortáveis e que fiquem bem com tudo, já que sapatos são o que mais ocupam espaço dentro de malas. Não se esqueça de ver a previsão do tempo para saber qual tipo de roupa usar.
Espero ter ajudado um pouco quem quer assistir a shows em outras cidades, qualquer dúvida é só perguntar nos comentários ou no ask.fm do blog.
Bom show e boa viagem!

Um comentário sobre “Shows em outras cidades

  1. Nada melhor no mundo do que ir a show. KKK ♥ Você pode ser responsável e seguir todas essas dicas, ou fazer a louca aqui e ir sem rumo, sem ingresso, sem saber se vai dar alguma coisa certa (mas eu não recomendo, hoho). Ótimo post pra quem vai de primeira viagem a um show, porque eu sou a maior macaca velha do mundo! Hehe. Beijos! heyliih.com

  2. Também sofro com esse tipo de coisas.. meu atores preferidos vêm para o brasil mas não para a minha cidade, mas espero que seja avisada bem antes para planejar e juntar o dinheiro também, tudo certinho haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *